quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TUTÓIA NÃO CUMPRE A LEI DA TRANSPARENCIA PÚBLICA NA INTERNET.




TUTÓIA É UM DOS DEZ MUNICIPIOS DO MARANHÃO QUE TEIMA EM ESCONDER DO POVO OS GASTOS DA PREFEITURA.

Tutóia no Maranhão tem um Prefeito que recebe todos os meses mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

A Lei que obriga os municípios com mais de 50 mil habitantes divulgar os gastos públicos, via internet, foi sancionada pelo ex-presidente Lula no ano de 2009. Diringa Baquil, tomou posse em 1º de janeiro de 2009. Já fazem quase três e o governo Diringa Baquil já recebeu próximo de R$ 170.000.000,00 (cento e setenta milhões de reais) e o povo não sabe como Diringa Baquil gastou.

O que é mais grave é que no último dia 30 a Governadora Roseana visitou Tutóia e fez a sua prestação de contas pessoalmente com a população: foi falando um a um os convênios que mandou para Tutóia e as obras. Mais de 3 milhões de reais para calçamento (os bloquetes), mais de 1 milhão de reais para estradas vicinais, entre outros convênios que o prefeito Baquil dizia que era dele (escondendo inclusive as placas do Estado das obras).

A Governadora foi aplaudida pela população ao informar a verdadeira origem do dinheiro do calçamento e das estradas. As obras não foram feitas com recursos próprios.

Os maus gestores públicos estão numa encruzilhada. Vejam as principais informações que a Lei obriga os governantes a disponibilizar para a população: É obrigatório informações sobre SERVIÇOS, PAGAMENTOS,NOTAS FISCAIS E OS NOMES DAS EMPRESAS E PESSOAS JURIDICAS BENEFICIADAS COM OS PAGAMENTOS.

Tutóia, está na ESCURIDÃO dos gastos públicos, Municipios que estão TRANSPARENTES no nosso Estado: Imperatriz, São José de Ribamar, Caxias, Timon, Codó, Paço doLumiar,Açailandia, Pinheiro, Grajaú, Itapecurú Mirim e Coroatá (municípios com mais de 50 mil habitantes).

O Ministério Público de Contas denuncia os prefeitos que colocam uma pedra em cima dos gastos ds Prefeituras para o povo não ter conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário