segunda-feira, 29 de agosto de 2011

REFLEXÃO




PARA REFLEXÃO, NESTE MOMENTO ESPECIAL DE FORMAÇÃO DAS BASES POLITICAS PARA SE ELEGER OS NOVOS GOVERNOS MUNICIPAIS E DAS CAMARAS DE VEREADORES SOBRE COMO DEVERIA AGIR A SOCIEADE AO SABER QUE DETERMINADOS CIDADÃOS, OU LIDERANÇAS POLITICAS, COMUNITÁRIAS, RELIGIOSAS(PESSOAS ATÉ MESMO INSUSPEITAS), FORMADORES DE OPINIÃO, OFERECEM APOIO OU CONSIDERAM A POSSIBILIDADE DE SE ALIAR, APOIAR, VOTANDO, ASSEGURANDO A CONTINUIDADE DE UM GOVERNO COM OS VALORES SOCIAIS, POLITICOS, ADMINISTRATIVOS E DE GESTÃO COMO UM GOVERNO DOS BAQUIL?

NÃO EXISTIRIA UM LIMITE PARA AS ALIANÇAS POLITICAS? PODE SER COM QUALQUER UM, MESMO NOTORIAMENTE COM VALORESULTRA NEGATIVOS E QUE SEGUEM SUA TRAJETÓRIA NA VIDA PÚBLICA SEM DEMONSTRAR POSSIBILIDADES DE NOVOS RUMOS COMO É O CASO DO GRUPO BAQUIL?

AQUI NÃO SE QUESTIONA PESSOAS OU LIDERES QUE APOIARAM O PROJETO POLITICO DO GRUPO BAQUIL. AO CONTRÁRIO, A ESSAS PESSOAS QUE TEM A CORAGEM DE DAR A VOLTA POR CIMA E NÃO PERSISTIR NO ERRO,DEVEMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA, POIS OS HOMENS E MULHERES TEM ESSA CAPACIDADE: O DE RECICLAR CRENÇAS E VALORES E CONSTRUIR.

O QUE DEVERIA SER DISCUTIDO É SE GESTORES RUINS DEVEM TER A MESMA OPORTUNIDADE QUANTO A SEREM OUVIDOS OU CONSIDERADOS NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ALIANÇA OU PERSPECTIVA DE APOIO POR CIDADÃOS OU LIDERES CONSIDERADOS PELA POPULAÇÃO INSUSPEITOS (NA SUA VIDA PROFISSIONAL OU COMO AGENTES SOCIAIS).

ESSA “DEMOCRACIA”, DE QUE TODOS PODEM SER OUVIDOS E MERECER OPORTUNIDADE APRESENTAR OS SEUS PROJETOS POLITICOS NÃO LEGITIMA A CORRUPÇÃOE RETIRA DAS PESSOAS, LIDERES E OU GRUPOS A MOTIVAÇÃO DE LUTAR PELO RESGATE DA MORALIDADE PÚBLICA?

SE VEJO O PRESIDENTE DO MEU PARTIDO,O MEU PASTOR, SE O MEU PAI, O MEU IRMÃO, A MINHA MÃE, O MEU AMIGO, O MEU VIZINHO, LEGITIMANDO OS PIORES NESTE PROESSO ( DE ALIANÇAS POLITICAS), CONSIDERANDO QUE SOMOS NÓS, CIDADÃOS, O JUIZ DESTA CAUSA, COMO DEVERIAMOS
NOS POSICIONAR EM RELAÇÃO ÀS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR TAL LIMITE (EM SITUAÇÕES NOTÓRIAS COMO A DO GRUPO BAQUIL)?

SE A SOCIEDADE EXCLUI DO DEBATE AS DECISÕES POLITICAS TOMADAS PORCIDADÃOS OU LIDERES QUE NÃO SÃO PERCEBIDOS COMO “POLITICOS”, TAL COMPORTAMENTO NÃO TRAZ PREJUIZOS GRAVISSIMOS PARA A LUTA PELA MORARILIDADE, PUBLICIDADE, TRANSPARENCIA, SERIEDADE, HONESTIDADE PARA COM ACOISA PÚBLICA?

QUEM NÃO É CONSIDERADO “POLITICO” PELA SOCIEDADE PODE ULTRAPASSAR AS BARREIRAS DA IMORALIDADE DANDO FORÇAS PARA OS PIORES DA VIDA PÚBLICA, NO CASO OS BAQUIL?


UM GOVERNO QUE NÃO É DESTE MUNDO...

Chico Canavieira, 58 anos, advogado e politico.

Compartilhando com quem ama esta terra maravilhosa: Um governo diferentede todos que já passaram por nossa historia esta aí. Um governo que quebra todos os valores, principios da democracia, da moralidade pública. Uma única lei eles acreditam e praticam abertamente e descaradamente: a de que as pessoas se renderão à riqueza milionária da famila?
Para isso já montaram o palco e passam a apresentar os seus primeiros atos. Os atores principais, os mesmos há decadas, apenas dois... O prefeito com as sandalias velinhas (que na eleição passada informava aos lavradores e pescadores que não falava com o seu irmão James Baaquil a mais de 14 anos), e o seu irmão, com os cordoes de ouro reluzentes...tinha um compromisso: não aparecer nos comicios... Sua residencia não tinha um único cartaz do irmão candidato a prefeito...Uma "comédia" ou uma "tragédia"?
Hoje a população vive uma tragédia... Após as eleições ou golpe, o dasandália japonesa agora usa carros novos de luxo mantendo uma passagem quase secreta que dá acesso pelos fundos à casa do seu irmão coberto de cordões de ouro com quem não falava a 14 anos.
Agora querem mais 4 anos... 40 anos como eles próprio propagam...
As primeiras ações eles já começaram a tomar: 1) Usando nos bastidores da Capital a força do poder institucional de Prefeito, que o povo lhes deu, tomam o único partido politico em que Zilmar Melo é filiado e coordenava (o PMDB), nomeando para Presidente do partido a sua própria mulher e Secretaria de Educação. Sabemos que eles possuem dezenas de partidos politicos sob o seu controle. Poderiam obter facilmente mais uma dezena, mas não querem mais dez partidos, mais 20 partidos, querem à força, na calada da noite, "obrigando" inclusive cidadãos, hoje seus "amigos", a trairem conceitos e valores conra a sua vontade pois sabemos que não gostariam de aparecer (mas eles obrigam a aparecer para desmoralizar mesmo e depois não poderem mais quebrar o pacto...), pois bem, decidiram tomar o único partido de uma liderança politica da oposição... Antes, tentaram assumir o PT (vesperas da minha filiação). 2) Nas últimas duas semanas o prefeito e a sua iminencia parda principal, começaram a sair a campo para adquirir apoios, prometendo mundos e fundos para quem lhes interessa. Nesta fase lideranças comunitárias e politicas com projeto para vereador..., 3) Mandam seus vereadores, atacar, caluniar pessoas sadias e de bem que dão exemplo de indepencia ao não se dobrarem aos seus metodos, como fez o vereador Antonio Chico (na última sessão da camara),sem o minimo de qualificação moral (pois defende o governo mais imoral da história de Tutóia) atacar Flavio Merequeta, uma pessoa que todos conhecem por sua história e que nos últimos tres anos deu uma demonstração impar ao não aceitar cargos neste governo (apesar do seu grupo estar na epoca aliado ao governo).
Mais bem recentemente, após a população ter tido conhecimento dos maltratos sofridos pela seleção tutoiense de beatc soccer e diante das eleições que se aproximam passaram a oferecer premios e a montar as pressas campeonatos com premiações de R$ 3 mil reais e e R$ 10 mil reais (só aonde eles estão muito ruim nas pesquisas.
Desde janeiro de 2009 que o governo dos Baquil tratava o esporte como se não existisse. Não ofereciam e enm oferecem qualquer apoio ao esporte, apesar de possuir nos quadros da Secretaria bons nomes com forte empenho voltados para o esporte... Mas as ações negativas do governo anulam inclusive as boas iniciativas.
Eles recomeçaram meus amigos... esta é só a primeira parte desta batalha... Acredito na informação como peça fundamental para uma sociedade decidir o seu destino. Assim, o nosso povo tera sabedoria para julgá-los.

0 comentários:

Postar um comentário