terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MANDADO DE SEGURANÇA QUE TRANCA O PROCESSO CONTRA O PREFEITO BAQUIL DE TUTÓIA/MA A UM ANO POR COMPRA DE VOTOS, SERÁ JULGADO NO PRÓXIMO DIA 15.

      O Mandado de Segurança que trancou a um ano o processo (que já tem mais de 02 anos), em que o prefeito Baquil é acusado de compra de votos teve o seu julgamento adiado pela segunda vez, nesta 3a. feira (08), para o próximo dia 15 de fevereiro.
      Os motivos dos adiamentos na verdade vem de encontro ao um julgamento imparcial, porém   parte da sociedade de Tutóia ansiosa, pois esse processo tramita naquela comarca a mais de 02 anos sem julgamento, não mais acredita no julgamento do mesmo.
       Esperamos por justiça e que esta sensação de impunidade termine no próximo dia 15, determinando que se faça justiça também neste caso.
      Um processo eleitoral que deveria ser apreciado de forma celere, respeitando os principos constitucionais do contraditório e o da ampla defesa é simplesmente trancado por manobras protelatórias dos advogados e, que infelizmente a nossa legislação acaba permitindo.
      Para que a população entenda a gravidade deste problema e que gera esta sensação de impunidade, esclarecemos o principal motivo que trancou o processo contra o prefeito Baquil. O principal motivo esta ligado a um equivoco do prefeito Baquil e do experiente oficial de justiça que o intimou, vejam: além do prefeito Baquil assinar a sua própria intimação (o seu documento), quis também ser gentil com  o vice e assinou também a intimação (o documento destinado ao vice). Este simples fato ensejou o vice entrar com o Mandado de Segurança pedindo o tancamento do processo e o seu arquivamento. E, vejam que o "erro" foi da própria justiça e do acusado, imaginem se fosse da outra parte interessada (dos adversários).
      Se o prefeito Baquil é culpado ou inocente que a justiça eleitoral decida.
     O que não pode é um processo se arrastar por anos a fio sem ser julgado irradiando na sociedade um sentimento de impunidade, ou que só os pobres é que recebem os rigores da lei. Nos últimos dois anos muitos falam que Tutóia tem se transformado numa terra sem lei. Este sentimento não pode prosperar.

0 comentários:

Postar um comentário