domingo, 28 de julho de 2013

REPRODUZIMOS ESTA MATÉRIA EM QUE PREFEITURAS DE OUTROS MUNICIPIOS FAZEM OS REPASSES PARA ESCOLAS COMUNITÁRIAS ENQUANTO A PREFEITURA DE TUTÓIA ADMNISTRADA PELA FAMILIA BAQUIL NÃO PERMITE O ACESSO A ESSE DIREITO ÀS ESCOLAS COMUNITÁRIAS DE TUTÓIA/MA.




A ESCOLA N. S. DE FÁTIMA NO COMUM EM TUTÓIAMA, APESAR DE TRABALHAR COM MAIS DE 700 ALUNOS COM O ENSINO FUNDAMENTAL, UMA ESCOLA COMUNITÁRIA / FILANTRÓPICA, CONSIDERADA ESCOLA REFERENCIA NO MUNICIPIO, É PERSEGUIDA AO EXTREMO PELO GESTOR MUNICIPAL POR TER A SUA DIREÇÃO SE NEGADA A SERVIR DE “CABO ELEITORAL” NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES DE 2012, QUANDO O PREFEITO FOI REELEITO. QUANDO EM NOSSO PAIS ACABARÁ COM TANTA INJUSTIÇA?

NOTÍCIAS / EDUCAÇÃO

Escolas comunitárias recebem recurso do Fundeb

17/03/2013.

SÃO LUÍS - Representantes de 124 escolas comunitárias conveniadas com a Prefeitura de São Luís assinam nesta sexta-feira (15) convênio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para recebimento de recurso de R$ 18 milhões relativo ao ano de 2012. O valor, destinado às entidades filantrópicas que possuem pré-escola, não foi pago pela gestão anterior e estará disponível aos comunitários ainda em março.

“O recebimento do recurso permitirá a realização de melhorias nas escolas comunitárias e, assim, condições mais adequadas ao desenvolvimento de nossas crianças”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Filho.

O recurso é disponibilizado a cada escola levando em consideração o número de alunos em cada entidade filantrópica e pode ser utilizado para pagamento de funcionários, compra de alimentação e materiais diversos.

A comunitária Rosilete Monteiro, do Centro Educacional Deus Criou, informou que o recurso a ser recebido pela instituição já tem um destino. “Iremos utilizar o dinheiro para pagar funcionários que estavam sem receber salário, para comprar merenda escolar e também materiais didáticos, de construção e de limpeza”, declarou ao informar que a escola atende 102 crianças das áreas São Raimundo e Anjo da Guarda.

As informações são da Prefeitura de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário