quinta-feira, 21 de março de 2013

MUNICIPIO DE TUTÓIA / MARANHÃO: FUNCIONÁIOS E EX-FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DENUNCIAM NAS RUAS PREFEITO POR DECISÃO POLITICA VOLTADA PARA PERSEGUIR CENTENAS DE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS APÓS A ELEIÇÃO.





As denuncias explodem de dezenas de comunidades. Tutóia no Maranhão possui 60 mil habitantes. Casos de perseguição ocorrem nos povoados Curralinho, Sta. Clara, Bom Gosto, São João dos Tomás, Santana dos Carvalhos, Barro Duro, Seriema, entre outras comunidades... A situação é gravíssima... O Prefeito demite grupos inteiros de pessoas de uma comunidade que não teriam votado para a sua reeleição substituindo-os por novos contratados. Há casos de levas de contratados “invadindo” outras comunidades...  

Perseguir funcionários por decisão politica é crime e deve ser denunciado ao Ministério Público.

Pode ser considerado ato de improbidade administrativa a demissão, a transferência de servidores concursados, efetivos por motivos de perseguição politica... Pode também ser considerado desvio de finalidade pois fere os princípios constitucionais da legalidade, moralidade e impessoalidade.

O (s) funcionário (s) concursado (s) ou efetivo (s) que se sinta perseguido, ameaçado, deve procurar o Ministério Público e diante dos indícios concretos este deve abrir um inquérito  e evidenciado o caso de perseguição, pode ingressar com ação ao juiz da comarca.

Li um pensamento de Cícero destaca a sabedoria que todos os homens e mulheres deveriam analisar, compreender duas regrinhas básicas... Traduzo-o para que mais pessoas possam ter acesso e compreende-lo nestes tempos tão brutais enquanto exemplos dos gestores e de homens e mulheres (felizmente poucos) que os assessoram ao rasgarem todos os dias os mandamentos constitucionais e as lei da moral humana.

Cicero, então nos ensinou:

“Quem quiser governar deve analisar, compreender estas duas regras de Platão: uma regra, ter em vista apenas o bem público, sem se preocupar com a sua situação pessoal; a outra regra, estender suas preocupações do mesmo modo a todo o Município (Estado), não negligenciando (desatender) uma parte para atender outra. Porque quem governa o Município, o Estado, a República é tutor, procurador, responsável, que deve zelar pelo bem de seu pupilo (aluno, pessoas que você tem a responsabilidade de defender, proteger, no caso a população...)  e não o seu próprio bem; aquele governante que protege só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os outros, induz (faz errar) na sua comunidade, no Município (no Estado) o mais maléfico (o maior dos males) dos flagelos (sofrimento, tormento...), a desavença e a revolta.” 


Cicero, o pensador, nunca imaginou que em pleno século 21 poderia viver homens públicos, governantes que ultrapassasse o limite de todos os limites: governantes que protegesse só e unicamente membros da sua família, sem se preocupar com os outros...

0 comentários:

Postar um comentário