quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sociedade Civil e Partidos de Politicos de Tutóia / MA, realizaram o "I FORUM DE GESTÃO DEMOCRATICA DA CIDADE - O Estatuto da Cidade e Politicas Públicas".




O evento atraiu mais de 900 lideranças de todo o municipio preocupados com os caminhos que a gestão publica do municipio assumiu nestes ultimos 4 anos: Nepotismo; Ditadura Familiar; Desvios de Recursos Públicos; Impunidade; Municipio sem estrutura administrativa; Economia do municipio fragilizada (comércio em crise, população sem perpectivas de emprego e melhoria de renda tendo que migrar para outros estados). Não transparencia nas prestações de contas.

Os palestrantes Dr. Newton Ramos (Juiz Federal), os Engenheiros Agronomos Dr. Mesquita e Dra. Ana Cleide desenvolveram brilhantemente com imparcialidade e tecnicamente, respectivamente os temas: Estatuto da Cidade e a Cidadania local e Politicas Públicas - PNAE.

O I Fórum de Gestão Democrática da Cidade, que aconteceu hoje na Rua Magalhães de Almeida, Barra, apresentando o eixo de discussão: O estatuto da Cidade e a Cidadania Local e Políticas Públicas, reuniu muitas pessoas de várias localidades do município e sociedade civil organizada. Além de políticos, de várias siglas partidárias, um agrônomo e um juiz federal, palestrantes do evento.

A reunião - pelo menos é a impressão que se tem - desponta como forte oposição a situação do atual governo municipal e também de chapa vencedora nas eleições de 2012. Afinal, aconteceu com presenças e enfáticos discursos dos principais nomes políticos de Tutóia – Chico Canavieira, Zilmar Melo, Floriano (vice prefeito), Zé Orlando, Flávio Merequeta entre outras lideranças e com o apoio de políticos do Estado como o Deputado Cesar Pires.

O Fórum discutiu a importância da implementação de politicas públicas, fiscalização das ações do governo, acompanhamento da compra de merenda escolar local preconizada pela legislação e outros assuntos pertinentes.

Um comentário: