sábado, 25 de fevereiro de 2012

CARNAVAL EM TUTÓIA NO MARANHÃO: UMA CULTURA VIVA GRAÇAS À SOCIEDADE CIVIL.





O PODER PÚBLICO MUNICIPAL PELO 4º ANO CONSECUTIVO TENTA ENTERRAR O CARNAVAL TUTOIENSE APLICANDO OS VALORES QUE NORTEIAM A GESTÃO BAQUIL:

- Prefeitura não é do povo. É da família.
- Turista não vota no município!
- Comércio? Só os da família Baquil! No carnaval da praia um caminhão de som (sucateado), contratado eternamente pela família Baquil!
- Recursos públicos? Tudo para a família e o mínimo para a população!
- Gestão centralizada na família de três membros. Não confiam em ninguém só os três membros podem contratar. Resultado: Trio Elétrico do carnaval sem qualidade e Bandas fora do foco da cultura carnavalesca!

Estes são os motivos por que o nosso carnaval da Avenida e da praia pelo 4º consecutivo não ficou à altura do povo de Tutóia e dos turistas. Na avenida um trio elétrico sem qualidade e bandas fora do foco carnavalesco. Só o espirito de alegria e de paz dos foliões salvava o nosso carnaval. Grande parte dos turistas abandonaram a cidade na próprio domingo e na segunda feira de carnaval.

Os BLOCOS ORGANIZADOS COM DESTAQUE PARA OS “LOS PERDIDOS”, “OS MANCHAS”, O “SÓKANELA” ENTRE OUTROS DA CIDADE E DO BARRO DURO E OS BLOCOS DE SUJO COMO “O VAI QUEM QUER” SALVARAM O CARNAVAL TUTOIENSES. O “VAI QUEM QUER” ARRASTOU MULTIDÃO NA SEGUNDA FEIRA PELAS RUAS DA CIDADE. OS “MANCHAS” ORGANIZOU UM ARRASTÃO NO SABADO, INTEGRANDO OS BLOCOS COM SUCESSO. AS FESTAS DE ABERTURA DO CARANAVAL NA 6ª FEIRA, ORGANIZADAS PELA SOCIEDADE CIVIL ATRAVÉS DOS BLOCOS “VAI QUEM QUER” (AABB), OS “MANCHAS” (no BOMBA), “LOS PERDIDOS (Na BOITE), O CAJUEIRO (No Barro Duro), deram um brilho especial ao carnaval Tutoiense.

E o investimento da PREFEITURA (Gestão Baquil), nesses blocos? ZERO!

Os outros seguimentos da população que optam pelos retiros no feriadão do carnaval por motivos religiosos, como os evangélicos mesmo católicos não tiveram, novamente a menor atenção do poder público municipal. Varias caranás tivera negadas apoio para os seus deslocamentos. Mas nem por isso deixaram de realizar suas programações dezenas de Toyotas levaram o povo evangélico para os retiros.

A população de Tutóia está de parabéns pela sua capacidade de organização e resistência!

PREFEITO BAQUIL PROIBE PESSOAS POBRES QUE SOBREVIVEM DE CATAR LATINHAS VAZIAS DE TRABALHAREM NO CARNAVAL. O PREFEITO TERIA ARRENDADO PARA UM SOBRINHO ESTA OPERAÇÃO PELO VALOR DE R$ 500,00 (quinhentos reais).

Tal arrendamento impediu o conhecido tutoiense Gilberto (filho do Sr. Albino), de catar suas latinhas de onde tira o eu sustento. Eram 4 horas da manhã quando Gilberto foi surpreendido com a ordem de um sobrinho do prefeito para parar de catar latinhas, pois aquela área o mesmo havia arrendado do prefeito por R$ 500,00 (quinhentos reais).

Espera-se que o sr. Prefeito tenha o mínimo senso humanitário e retorne atrás da sua decisão permitindo que Gilberto volte a trabalhar na avenida catando as latinhas vazias pois sobrevive unicamente deste trabalho, além de contribuir com a limpeza da cidade.

2 comentários:

  1. o prefeito mais paia.

    ResponderExcluir
  2. sr prefeito eu tenho a ainpressão que vc é o dono da cidade. prefeito o senhor não é dono do mundo o senhor é para com o dimheiro do povo tutoense, é absurdo esse tipo de atitude de um representante do povo. não tem cabimento a popução ser proibido de catar latinha na rua. chico eu conheço todos os prefeito eu já fui funcionario publico muitos ano administração a cada vez mais enrolada. fui funcionario no merval melo por dois mandato, zilmar melo por varios anos nunca vi esse tal absurdo de proibir cata latinha.

    ResponderExcluir