quarta-feira, 2 de novembro de 2011

E o nosso aeroporto?




O QUE ESTÁ POR TRÁS DE UMA MENTE HUMANA QUE PROGRAMA DESTRUIR LITERALMENTE UMA PISTA DE POUSO TODA PAVIMENTADA, COM ESTRUTURA FISICA PARA RECEPÇÃO DE PASAGEIROS E TRIPULANTES, LOCALIZADA EM ÁREA ESSENCIALMENTE TURISTICA E COM UMA NECESSIDADE PATENTE PARA ATENDIMENTO EMERGENCIAL VOLTADO INCLUSIVE PARA SALVAR VIDAS?

Tal situação catastrófica aconteceu na cidade de Tutóia, no Maranhão, localizada estrategicamente nos pequenos lençóis, no coração do Delta das Américas com uma vocação turística fantástica!

Distancia da capital, São Luís do Maranhão, 464 km.

Desde a década de 70 que Tutóia possui aeroporto para pequenas aeronaves. Primeiro uma pista que aproveitava a vegetação nativa rasteira, vizinha às dunas, depois uma pista pavimentada com pedras oriunda do vizinho Estado do Piaui.

Nenhum munícipio limítrofe (Paulino Neves, Santana do Maranhão, São Bernardo, Araioses e Agua Doce) possuem pistas de pouso.
Diante de uma carência e de uma necessidade brutal em mantermos o nosso pequeno e útil aeroporto, o atual prefeito loteia a pista com lotes residenciais, havendo bastante oferta de outras áreas centrais para fins residenciais, e, o nosso pequenino, mas útil aeroporto é destruído.

E o nosso futuro? O que almejamos?

0 comentários:

Postar um comentário