quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BOAS NOVAS PARA TUTÓIA!




GRAÇAS AOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E À SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA...

Por Chico Canavieira

Depois de estarmos enfrentando uma crise sem precedentes na economia municipal, com a saúde transformada em um verdadeiro caos, sem atenção social, com obras do munícipio sinônimo de “gambiarras”, sem qualquer indicio de aplicabilidade de politicas públicas, com uma educação exigindo qualidade em sua gestão, sem qualquer perspectiva de um programa desenvolvimentista para a nossa população gerando: + renda; + trabalho; + saúde preventiva; + educação com qualidade; + meio ambiente; + cultura; + segurança pública... Eis que os ventos da liberdade nos trazem exemplos de esperança e orgulho para o povo de Tutóia:

ESTRADAS

1) Estrada Tutóia (Comum) x Paulino Neves asfaltada. Realização Governo do Estado – Inaugurada em setembro/2011 – Realização: Governo do Estado;

2) Estrada Comum x Porto de Areia asfaltada. Realização Governo do Estado – Inaugurado em setembro/2011 – Realização Governo do Estado (a pedido da Associação Comunitária);

EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE – TÉCNICOS AGRICOLAS TUTOIENSES!

3) Há aproximadamente seis anos se instalava a primeira escola técnica agrícola no município que iria dar bons frutos: Local Barro Duro – Instituto: INFMA (Instituto Tecnológico do Maranhão) – Gov Federal –

Alunos Inscritos: 56 filhos de agricultores do município.

Após quatro anos a primeira turma. Hoje temos a felicidade de noticiar que 14 alunos técnicos agrícolas atuam profissionalmente nesta área com seus sonhos realizados e a certeza de um futuro promissor para a nossa agricultura familiar.

Mais recentemente, um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – Gov Federal aprovou seis profissionais técnicos agrícolas tutoienses, formados no Barro Duro, para atuarem em Tutóia e na Região do Baixo Parnaíba.

Quem contribuiu diretamente para esta vitória?: O Governo Federal, graças à luta da sociedade civil organizada, no caso, o Sindicato Rural (STTR), nas pessoas do então presidente Manuca e dos diretores: Floriano, Pedro Costa, Virgílio, Rosário, Zuzu, entre outros.

SEGURANÇA PÚBLICA – DELEGACIA MODERNA

4) Após mais de 7 décadas Tutóia receberá uma delegacia projetada com arquitetura moderna, padrão Regional.

Quem contribuiu diretamente para esta vitória?: Dr. Almir Macedo – Delegado especial em Tutóia.

Data para inauguração: junho/2012

MAIS ESTRADAS ASFALTADAS

5) Estrada Barro Duro x Água Doce, beneficiando Santa Rosa do Jardim, Jardim, Poço Dantas, Cajazeiras e São José das Frexeiras pelo lado de Tutóia.

Quem contribuiu diretamente para esta vitória? Governadora Roseana, Prefeito Heliomar, Deputado Cesar Pires.

Data para inauguração junho/2012.

Parabéns, aos governos federal, estadual, ao Dr. Almir Macedo, enfim, à sociedade civil organizada... Estamos orgulhosos, por estas obras...

Falta o município se integrar e construir... Quando?

Um comentário:

  1. É eu estou reparando mesmo, mas como é que pode ate o Eliomar? e o nosso prefeito nem para dar um gostinho de envolvimento. Decepção!

    ResponderExcluir