quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TUTÓIA: UMA CIDADE, UM MUNICIPIO,A SER CONSTRUIDO COM AMOR E RESPEITO À NOSSA GENTE E AOS NOSSOS VISITANTES!





PRIORITÁRIAS E URGENTES:

UM MERCADO PÚBLICO DIGNO PARA A SUA POPULAÇÃO, PARA O TURISTA E PARA OS FEIRANTES:

 Projeto arquitetônico moderno, funcional e que atenda os padrões de higiene e limpeza da Vigilância Sanitária;


 Assegurar melhoria das condições de trabalho e da renda do feirante concentrando-se na mesma área, com seus limites previamente definidos, envolvendo o seguimento de alimentos: carnes, peixes, frutas e verduras;

 Agregar na área do mercado praça de alimentação e comercialização de produtos artesanais;


 Assegurar nas proximidades do mercado o estacionamento dos veículos que conduzem passageiros para a área rural, facilitando a vida das pessoas;
 Assegurar a construção do mercado público em área estratégica e com facilidade de acesso da população;


 Dotar na área do mercado público estrutura de serviços para os clientes e feirantes como serviços bancários, telefones públicos, área de lazer, arborização, sistema de esgoto e banheiros públicos.
Como exemplo a ser seguido menciono o mercado público de Blumenau em Sta. Catarina, que conta atualmente com 309 mil habitantes, cujo projeto vencedor em 2007 é o que reproduzimos abaixo.




Projeto do Mercado Público de Blumenau – Sta Catarina.


Tutóia possui quase 60 mil habitantes, por que não podemos ter um mercado semelhante como o do projeto acima que deve ser discutido e pensado conforme a nossa cultura e a nossas necessidades climática e ambiental?


O mercado público de Tutóia deve ser pensado e construído com a população e com os feirantes. Eles serão os verdadeiros proprietários desse patrimônio público. Infelizmente o gestor atual não priorizou a construção de um mercado de respeito para a nossa população.

0 comentários:

Postar um comentário