segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Numero de Vereadores


Tutóia conta com 9, 13, ou 15 vereadores? Com quantos fiscais do dinheiro público o nosso Municipio passa a contar nas próximas eleições? Na verdade não se sabe...

Mais um exemplo é vivido pela população de Tutóia que nos envergonha... Todos esperavam que a Camara de Vereadores cumprisse o seu papel e legislasse em favor da expectativa da população e aumentasse o numero de vereadores para 15, pois assim prevê a Constituição Federal.

Vive-se uma Câmara engessada, uma camara nula... aprisionada e amordaçada por um "governo" de uma familia de seis pessoas, dominadas por dois irmãos: um prefeito e um outro sem mandato que se socorre do mandato do filho presidente da camara...

A legislação constitucional determina uma reforma... No caso de Tutóia, com mais de 50 mil habitantes, o minimo de 9 vereadores e o máximo de 15.
Como já tinhamos 9 edis, esperávamos 15 vereadores objetivando respirarmos democracia nesta instituição tão importante para nossas vidas...

A lei federal determina que as Camaras votem esta mudança... E determina que seja um ano antes da próxima eleição e em dois turnos (com o delta de 10 dias para segunda votação...). O que faz a nossa camara? Sequer coloca em pauta a votação do aumento dos vereadores... A quem obedeceu?

A vontade dos irmãos Baqil é manter o status quo (9 edis amordaçados ou comprometidos com um poder ditatorial...).

Já com os prazos "perdidos"(deveriam votar um ano antes considerando os 10 dias de inetersecção para realizarem a segunda votação), "abandonam" literalmente a camara para "votarem" o numero de vereadores... E, após 24 horas, a população começa a ouvir BOATOS de que os vereadores conseguiram uma proeza contra os dois irmãos Baquis (donos do poder): teriam conseguido votar após horas e horas de "convencimento" dos partidários dos Baquis, 13 vagas para vereadores para a próxima legislatura.

Só não foi mantida a aberração para manter os nove vereadores por que alertaram de que perderiam mais e mais moralidade, e que os cidadãos de Tutóia cobrariam na justiça tamanha imoralidade!

Após 24 horas sem qualquer noticia... Sem publicidade... Numa atitude no minimo imoral (e aqui espero que Jamilson Baquil, me processe por danos morais, como vem praticando contra as pessoas que denunciam suas praticas monstruosas de gestão publica...), pois bem, após varias tentativas de se conhecer o que a Camara dos Baquil deliberou sobre o numero de edis sabe-se, informalmente, que "fora da pauta", "fora da sessão", com "direito" inclusive a advogados "deliberaram" na casa de um manda chuva dos Baquil, após "fecharem" a Casa Legistiva do Povo de Tutóia, O NUMERO DE VEREADORES:
Os boatos dizem que votaram uma mudança para 13 vereadores! Poderia ser 15... Assim DETERMINA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

O que provocou a Camara de Vereadores de Tutóia a tomar tão brutal decisão: "VOTAR" DE FORMA ESPÚRIA UM TEMA TÃO IMPORTANTE PARA A NOSSA SOCIEDADE?

Um comentário:

  1. chico, por que é importante aumentar o numero de vereadores em tutoia?

    ResponderExcluir