segunda-feira, 25 de julho de 2011

ACREDITE SE QUISER...


“Causos” do arraial junino: junho/2011

Ultima noite do arraial junino de Tutóia: a banda interrompe a apresentação por volta das 3:00 hs da manha, sob a alegação de não podia prosseguir por conta do horário predeterminado pelo delegado da cidade.
Os shows das bandas tradicionalmente acontecem a partir das 23:00 hs com término (normalmente) para as 3:00 / 3:330 hs da manhã.

Nas viradas de ano em que a população se dirige à praia com o espirito de virar o ano e ver o sol raia no horizonte, as viradas de ano no governo Diringa Baquil, nos anos de 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011, as bandas encerraram sua apresentações deixando a multidão no meio da praia “a ver navios” às 3:00 hs da manhã...

Sabe-se que o Dr. Almir é uma autoridade ciosa da sua missão de nos permitir viver tranquilos em nossa cidade, missão esta cumprida em poucos dias que aqui chegou, sendo firme e utilizando o bom senso e sendo justo nas suas analises e decisões, e, se a coordenação do arraial justificasse para Dr. Almir os motivos por que o show teria que ser prorrogado, claro que nenhuma medida contrária aos interesses da população seria seguida pelo Delegado.

Por outro lado, o bom senso gritaria, até por que o Delegado estava viajando, Cabia ao prefeito municipal decidir naquele momento o que era melhor para a população. A outra coisa que também cabia a ele decidir era o contrato de prorrogação e o pagamento adicional... A banda não deu causa à prorrogação... Ela entraria às 23:00 hs com término às 03:00 da manhã... Qual foi o valor do contrato? Qual seria o valor da prorrogação?

Causos da Saúde: julho/2011

Meio dia no hospital municipal – Administração Diringa Baquil – Cardápio imposto pela prefeitura do filho do irmão do prefeito Diringa Baquil... “Frango Desfiado”... As pessoas provam e acham estranho o aspecto físico do “frango”... Uma pescadora acompanhante de um paciente identifica: trata-se se arraia desfiada... Por que a preocupação de não publicar o prato verdadeiro: “arraia desfiada” e sim “frangodesfiado”? Mero equivoco? O preço do frango é igual ao preço da arraia?

Causos do Turismo: julho/2011

Um turista após ter quebrado o seu carro na entrada da cidade, e que pretendia permanecer 7 dias em Tutóia, decidiu abortar suas férias retornando para Fortaleza renunciando inclusive à visita à praia do Caburé e a cidade de Barreirinhas... O turista entra em um salão de beleza da cidade desabafando e xingando o prefeito de Tutóia..: “se existia prefeito nesta cidade...” “se exista cidadãos e cidadãs na cidade...”. Um homem fazia o cabelo ou a barba numa das cadeiras do salão, Diante da revoltado turista, ficou calado por longos minutos... Como o turista protestava sem parar sobre o descaso da administração pública de Tutóia, o homem que se encontrava na cadeira, mencionou que as verbas eram muito poucas... O turista reagiu, responsabilizando o prefeito... Todos os presentes viam aquela cena inusitada com apreensão e ansiosos: o homem da cadeira, que não e apresentara como prefeito, era o próprio prefeito de Tutóia...

Causos da Colonia Z/17: 2002/2003

Fraude da Piracema – 1300 pescadores artesanais prejudicados – Presidente na época da Colônia Z/17 de Tutóia: Raimundo Nonato Abrão Baquil (Diringa Baquil)...

2 comentários: