quinta-feira, 21 de julho de 2011

NOS ÚLTIMOS 7 MESES FORAM 9 ACIDENTES COM VITIMAS FATAIS!



DEZENAS DE ACIDENTES COM SEQUELAS GRAVISSIMAS...

TUTÓIA COM QUASE 60 MIL HABITANTES CHEGA A CNCLUSÃO QUE PERDEU O CONTOLE...

SOCIEDADE CIVIL REAGE EM MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA PELA VIDA E PELA PAZ NO TRANSITO...

No último dia 18, 2ª. Feira, a Sociedade Civil de Tutóia no Estado do Maranhão, demonstrou o seu inconformismo com uma realidade desumana e incompreensível: os acidentes de transito.

O movimento pela vida e pela paz no transito em Tutóia, foi coordenado e teve a participação das Igrejas Católica e Evangélicas, nas pessoas dos Padres Fábio e Isac e do Pastor Jerdiel, além das lideranças sindicais e comunitárias, Carmem, pelo CDH; Floriano pelo STTR; Raimundo Monteiro, pelo SINTRAF; Professor Bernardo Pedro, pela AMA Tutóia; Milson Medeiros, pelo Conselho Tutelar; Professor Antonio Amaral e Antonio Carlos, pela Associação dos Mototaxistas de Tutóia. O evento contou ainda com a participação do Dr. Almir Macedo, Delegado de Policia que tratou da situação real em que está o transito, os veículos de Tutóia e das medidas que já tomou e tomará a partir de janeiro de 2012.

Os Padres Fábio e Isac e o Pastor Jerniel, destacaram a importância da vida e da necessidade prioritária de se eliminar esse problema que afeta a todos, através da conscientização e da educação preventiva para a sociedade. Pastor Jerniel, esclareceu ser aquele movimento vinculado à sociedade civil sem qualquer cunho politico partidário.

As lideranças religiosas deram exemplo histórico como há muitos anos não se testemunhava no município: as igrejas unindo forças e conclamando a sociedade civil a colocar a VIDA e a PAZ NO TRANSITO como PRIORIDADE MAIOR.
A participação plena e motivada dos jovens dominava o ambiente do movimento em prol pela VIDA e pela PAZ no transito.


0 comentários:

Postar um comentário