quarta-feira, 1 de junho de 2011

OI: UMA EMPRESA QUE INSISTE EM SER INCOMPETENTE E NEGLIGENTE PARA COM SEUS CLIENTES!




Utilizo o espaço do meu próprio Blog para denunciar a OI por descaso, incompetencia e negligencia para com os seus clientes, ao disponibilizar um serviço de auto-atendimento prepardao para ninguem conseguir com facilidade ser atendido para receber orientações de um atendente e ter assim os seus problemas solucionados. Peço a todos os clientes desta empresa que não ceitem em hipotese alguma esse tratamento que a OI pratica... Estes fatos que aqui relato estão acontecendo nesse momento com milhares e milhares de cidadãos em todo o pais...

Dez dias atrás o meu celular foi roubado... Bloqueei o chip... Adquiri tres dias depois um outro chip com o mesmo número e nesta oportunidade fui informado que 72 hs depois a linh estaria desbloqueada.

Tres dias depois começou um verdadeiro massacre ao tentar contactar através do telefone *1404... Depois de dezenas de tentativas consegui falar com um atendente que informava estar habilitando o pedido de desbloqueio naquele momento e que aguardasse 24 hs. Passada as 24hs nada... Novas dezenas de tentativas de contactar com um atendente da OI, sem sucesso. O sistema de auto-atendimento da OI é programado para não lhe deixar falar com os atendentes! Tal decisão da OI, leva o cliente, o consumidor a um estado de stress inimaginável. Após dezenas de protocolos do auto-atendimento da OI falei com a ANATEL... Uma opção mais fácil e ACIMA DE TUDO RESPEITOS (ao contrário da OI.)
Recomendo aos amigos e consumidores deste pais: não aceitar serviços deste nivel. Mesmo que estejamos pressionados pela roda viva e compromissos que comprometem todo o nosso tempo (seria esse o principal motivo que nos leva a não denunciar essas empresas insenssiveis, incopetentes e negligentes), vamos dar o exemplo, cada um de nós, e não deixar passar tais situações concretas em branco... Vamos perseguir os nossos direitos, vamos nos documentar e vamos adiante, além das denuncias administrativas (no caso da OI, o próximo passo das reclamações é com a ANATEL),depois a esfera judicial (danos materiais e morais).

Já tinha acontecido comigo esse tipo de situação (CEMAR, OI, Telemar , Prefeitura...), mas sempre o tempo muito curto não dava para ir atás dos meus direito e o que é mais positivo: agir com o fim dessas empresas cegas mudarem o seu modo de agir com os seus clientes, o consumidor.

Agora, mudei minha postura (mude a sua também): vamos encontrar tempo para nos respeitar e e obrigá-los a repestar os consumidores a sociedade.

RECOMENDAÇÕES PARA TER O SEU DIREITO RESPEITADO (COM A OI OU OUTROS...)
1) PROTOCOLAR SUAS SOLICITAÇÕES / RECLAMAÇÕES (BASTA UM PROTOCOLO);
2) EXPIRADO O PRAZO E NÃO RESOLVIDO VÁ LOGO PARA UMA ESFERA ACIMA (NO CASO DA OI A ANATEL) E ANOTE O PROCOLO DA SUA RECLAMAÇÃO;
3) REUNA ESSA DOCUMENTAÇÃO E INGRESSE DE IMEDIATO COM UMA AÇÃO POR DANOS MATERIAIS E / OU MORAL (JUIZADO ESPECIAL CIVIL).

Se todos os cidadãos passarem a agir assim, seremos mais felizes e estaremos construindo um mundo melhor.

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