segunda-feira, 30 de maio de 2011

TUTÓIA PERDE OPORTUNIDADE ÚNICA E HISTÓRICA: SELEÇÃO BRASILEIRA DE BECH SOCCER NÃO PISA EM SOLO TUTOIENSE PARA JOGAR COM A SELEÇÃO DE TUTÓIA - BICAMPEÃ MARANHENSE!




Meados de abril para maio deste ano o município de Tutóia, através do seu prefeito municipal diz não à proposta de apresentação da Seleção Brasileira em solo tutoiense.
Paulino Neves, disse SIM e recebeu nesta última 4ª. feira (26/05) a Seleção Nacional de Beach Soccer. Um presente único e histórico para aquela cidade, para o seu povo, os desportistas e especialmente para o segmento jovem de Paulino Neves.
Tutóia: A sociedade civil tentou recuperar a vinda da Seleção Nacional para se apresentar na cidade, numa campanha cujo período era curtíssimo, sob a coordenação da valorosa radialista Silvana Coelho, porém o tempo exíguo, a crise sem precedentes instalada no comércio de Tutóia e a insensibilidade de alguns políticos que receberam votos do povo de Tutóia, não permitiu que a sociedade civil alcançasse o êxito desejado.
Eventos de médio e grande porte como era o caso da vinda da Seleção Brasileira para Tutóia, só seria possível se o município de Tutóia, através do seu prefeito tivesse tido a sensibilidade de realizar o patrocínio, como ocorreu em Paulino Neves (lá o prefeito teve a sensibilidade de presentear o povo com um evento único e histórico para o esporte de Paulino Neves e Região).
Veja as noticias da Seleção Brasileira de Beach Soccer em outros municípios:
Seleções do Brasil e de Ribamar se enfrentam nesta quinta-feira

O município de São José de Ribamar já entrou no clima e está respirando esporte. Tudo por conta da partida entre as Seleções Brasileira e Ribamarense de Beach Soccer, que acontece nesta quinta-feira (26), às 20h, na arena montada na Praia de Banho da sede do município.

No período da tarde (às 17h), nas dependências da Escola Municipal Liceu Ribamarense, também situada na sede da cidade, todos os jogadores da Seleção Nacional, entre eles Buru e Benjamin, irão interagir com os amantes da modalidade esportiva durante uma sessão de autógrafos.

O jogo entre Brasil e São José de Ribamar faz parte da turnê de preparação da Seleção Nacional para a Copa do Mundo, que acontece em julho, no Rio de Janeiro. O espetáculo está sendo promovido pela Federação Maranhense de Beach Soccer e conta com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

O prefeito Gil Cutrim, é importante destacar, vem desenvolvendo, desde o início do ano, importantes ações, como a realização da Copa São José de Ribamar de Beach Soccer e de uma etapa do Campeonato Maranhense de Vôlei de Praia, de incentivo à atividade esportiva no município.

A partida entre Brasil e Ribamar acontece numa arena, montada na Praia de Banho, munida de toda a infra-estrutura – arquibancada, serviço de som, iluminação, telas de proteção, dentre outras – para oferecer conforto ao público. A entrada é gratuita.

A turnê de preparação da Seleção Brasileira de Beach Soccer no Maranhão começou na última terça-feira (24), no município da Raposa. O time brasileiro perdeu por 5 a 4 para a Seleção da cidade. Nesta sexta-feira (27), a equipe jogará em Morros contra a equipe do município.

A preparação em terras maranhenses será encerrada neste sábado (às 16h) e domingo (10h), quando a Seleção Brasileira enfrentará, na arena de Beach Soccer Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, a Seleção da Argentina.

Seleção faz quatro amistosos preparatórios para as Eliminatórias
Extraído de: Globo.com Maio 24, 2011
________________________________________
Contra times do interior do Maranhão, técnico Alexandre Soares vai começar a observar jogadores visando às Eliminatórias para a Copa.
A seleção brasileira de futebol de areia já está em São Luis. Atual tetracampeão da Copa do Mundo da modalidade, o Brasil vai disputar uma série de quatro amistosos pelo interior do Maranhão.
... ver notícia completa em: Globo.com

Autor: Por GLOBOESPORTE.COM São Luís, MA
A força da torcida
sáb, 28/05/11
por Zeca Soares |
categoria Beach Soccer

O torcedor maranhense está convocado para o jogo deste domingo entre Brasil e Argentina, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Após a vitória por 7 a 1 sobre os “hermanos”, a seleção comandada por Buru quer ver a casa do beach-soccer, em São Luís, lotada para incentivar a Seleção Brasileira novamente contra os argentinos. A partida promete ser muito disputada e o apoio do torcedor maranhense será fundamental.

“Esse segundo jogo vai ser muito mais disputado. Eles já vão estar mais adaptados à arena. E um Brasil e Argentina nunca é um simples amistoso. Vai ser sempre uma grande rivalidade. Por isso, esperamos a força da torcida maranhense”, declarou o capitão do Brasil, Buru.
Brasil e Argentina jogam neste domingo, às 10h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. O ingresso para assistir a partida é 1 kg de alimento não-perecível. Vale lembrar que o jogo terá transmissão ao vivo da Rádio Mirante AM.

DDI
Um dos destaques do Brasil no primeiro jogo contra a Argentina, o atacante pernambucano Fernando DDI, que defende a Seleção do Maranhão e o Sampaio Corrêa, garante que “em casa” tem de mostrar serviço.

“Aqui, no Maranhão, é a minha casa. É obrigação jogar bem. É aqui onde eu me sinto bem. Tenho que mostrar trabalho e jogar bem para conseguir ir para a Copa do Mundo.
Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte
Matéria da Central de Noticia (CN)

0 comentários:

Postar um comentário