domingo, 8 de maio de 2011

Mensagem de Chico Canavieira e Deusimar às nossas mães.


(Vídeo narrado por Chico Canavieira)

Eu, Chico Canavieira e minha esposa, homenageamos as nossas mães e todas as mães de Tutóia.

MÃES...

Quando Deus pensou em criar um ser só um pouquinho abaixo dele, um ser que pode curar qualquer dor sem remédio, que pode nos alegrar, que pode nos amar.

Um ser que se fosse possível morreria só para proteger a nós seus filhos.
Que podem estar machucadas, tristes, sofrendo, mas não demonstram, para que agente, seus filhos, também não fiquem tristes.
Vivemos nove meses ao lado de seu coração, recebendo amor, amor e mais amor, por isso passa um, dois, centenas de anos, mais o amor que nunca morre o amor que nunca é esquecido, o amor que não tem sentimentos maléficos é o amor de mãe.


Por isso temos que amá-las, como se fossem seus últimos dias de vida, pois quantas noites elas passaram e ainda passam em claro, quantos sofrimentos tiveram e tem por nós, quantas lágrimas derramaram e ainda derramam, quantos machucados nos curaram e ainda nos curam, quantos “onde você estava” elas nos perguntaram e ainda nos perguntarão até o final das nossas vidas?

Quantas brigas nos defenderam e ainda nos defendem? Quantos conselhos elas nos deram e ainda nos darão? Inúmeros!
E quantos “eu te amo” nós dissemos às nossas mães?
Temos certeza que poucos, pois essa frase elas ouviam da gente varias vezes quando tínhamos um, dois, três, até uns cincos anos. Depois disso a maioria da gente, ficava com vergonha, pois o que nossos amigos iriam pensar?

Mas elas não, podem estar somente os dois, como também num estádio, elas irão gritar para todo mundo ouvir: FILHO EU TE AMO!!!!!

Chico Canavieira e Deusimar dedicam esta mensagem as mães de Tutóia agradecendo a elas por nos ter ensinado as maiores lições de vida: a humildade, a solidariedade e a renuncia sempre e acima de tudo com dignidade e respeito.
Mensagem extraída e adaptada do texto cujo autor é José Carlos Farias.

0 comentários:

Postar um comentário