domingo, 17 de abril de 2011

BLACKOUT DE ENERGIA EM TUTÓIA PODE TER RELAÇÃO COM ATENTADO NA RESIDÊNCIA DO MECÂNICO NANDO, IMPORTANTE TESTEMUNHA NO PROCESSO ELEITORAL POR COMPRA DE VOTOS.





Bandido encapuçado e armado invade residência...

No dia 14/04/2011, 5ª feira passada, às 19:30 hs, a residência do mecânico “Nando” (Ananildo de Sousa da Fonseca), na Rua Francisco Cruz, centro, em Tutóia, foi atacada por um bandido cujo rosto estava encoberto portando uma arma de fogo, e ao encontrar a jovem Suely da Silva, maior, tentou impedir os seus gritos, adentrando nos quartos casa, procurando alguém, ao que tudo indica o mecânico “Nando”.

Os vizinhos ouvindo os gritos das vitimas acionaram a policia civil que chegou a trocar tiros como o bandido em fuga sem conseguir prende-lo.
Na residência estava D. Maria do Socorro, esposa do mecânico e a jovem Suely. Nando, momentos antes se dirigira para a igreja “Deus é amor”.

O bandido usava tênis e como estava molhado deixou por toda a casa marcas do calçado, o que foi evidenciado por todos que testemunharam a ação criminosa, inclusive pela policia.

O mecânico registrou ocorrência policial, com a policia civil agora comandada pelo Delegado Especial Almir Macedo procedendo às investigações.

A esposa do mecânico “Nando” encontra-se abalada psicologicamente temendo que estejam atrás do seu marido. Não consegue mais dormir, estando sob ação de medicação controlada. Neste momento familiares e amigos do mecânico o protegem se revezando em vigília na sua casa.
A falta de energia na cidade no mesmo horário da ação criminosa, mera coincidência?

A invasão coincidiu com uma interrupção de energia incomum na cidade que ocorreu por volta das 19:00 hs, sendo restabelecida por volta das 23:00 hs (o individuo invadiu a casa no momento da interrupção da energia, situação esta nos últimos anos raríssima na cidade). Todos acreditam que o bandido planejou o ataque considerando a falta de energia (19:00 hs).
Muitos estranharam a falta de energia da forma como ocorreu: “Quinha”, morador da cidade opina: “chovia pouco, não havia trovões e raios. Nos últimos dias a cidade foi atingida por chuvas torrenciais, com muitos raios e não faltou energia”.

Diante das pessoas que indagavam sobre a ação criminosa o mecânico, declarou: “não sei quem poderia querer atentar contra a minha vida, pois só tenho amigos, nunca fiz mal a ninguém, a única novidade nos últimos anos em minha vida é a minha situação de testemunha em um processo na justiça e que por conta disto fui constrangido no ano passado a não comparecer no fórum para prestar o meu depoimento”. E completou: Quero que a policia descubra quem invadiu minha casa, o que quer comigo, porque vem ameaçando a mim e a minha família, adoecendo inclusive minha esposa”.

Outro fato que o mecânico destaca é que não levaram nada da sua residência, a lá estava disponível o celular, a sua moto com a chave na ignição, e outros bens que poderia ter sido levado se fosse assalto.
Entenda o caso do Processo Eleitoral em que o mecânico Nando é testemunha...

O processo que o mecânico se refere e que é arrolado como testemunha é uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME/40011002009).
Trata-se do processo eleitoral que tramita na comarca de Tutóia e que apura suposta compra de votos pelo atual prefeito Raimundo Baquil (“Diringa”), nas eleições de 2008.

Este processo encontra-se parado a mais de um ano (em sua fase final para julgamento), por força de uma liminar concedida pelo Juiz Sergio Muniz do TRE, por conta do Mandado de Segurança (12.876/2010), impetrado pelos advogados do prefeito momentos antes da realização da última audiência que precederia o julgamento, e que tinha como autoridade coatora o juiz substituto, que dias depois não mais atuava no processo diante do retorno do juiz titular.

O mandado de segurança que tramita já mais de um ano sem julgamento do mérito, em face de medidas dos advogados do prefeito, agora será julgado na próxima terça feira (19/04).

Do julgamento do Mandado de Segurança e suas implicações no processo (AIME) que tramita na comarca de Tutóia.
Um dos vícios processuais apontados pelos advogados do prefeito atacado no Mandado de Segurança, além da ausência de citação do vice prefeito (situação esta já suprida), é a anulação das oitivas das testemunhas arroladas pela acusação (Ministério Publico). O mecânico “Nando” seria uma das testemunhas mais importantes do processo eleitoral e que contraria os interesses do prefeito.

Caso o prefeito Raimundo Baquil, conhecido como “Diringa”, tenha o seu mandato cassado, assumirá o ex-prefeito Zilmar Melo, que obteve o segundo lugar nas eleições de 2008, pois Raimundo Baquil obteve menos de 50% mais 1 do votos validos (44%).

A população aguarda com ansiedade este desfecho, pois o prefeito Raimundo Baquil logo após a sua posse passou a contabilizar elevada rejeição, pois não conseguiu atender milhares de compromissos de campanha (empregos, carros, casas, etc), situação esta notória na cidade, sendo esta rejeição consolidada pela centralização do poder nas mãos da família Baquil e pratica escancarada de nepotismo.

11 comentários:

  1. será q o nando tava devendo a cemar e ela foi tirar satisfação com ele,deixa de apelar chico,ou vc acha q todo mundo é besta ou doido igual vc.faz tua campanha e deixa o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. vc só pode tá enterrando algo junto o senhor prefeito e sua família, pois a cidade está toda emburacada, por onde a gente passa só o que ouvimos é reclamações de desmandos dessa administração, pessoas reclamando, "ele me enganou, ele me prometeu isso e não fez", acho melhor vc não se preocupar muito com o chico não, pois ele não tem passado sujo, é melhor vc se preocupar com que vc tanto defende. ok

    ResponderExcluir
  3. o macaco só olha pru rabo dos outros. faz tua polica ! deixa os outros de mão . se augum dia vc for prefeito de tutoia .vou te cobrar tudo e com juros .vc nunca foi prefeito reze pra que não seja.

    ResponderExcluir
  4. prefeito saõ pra bem poucos mais da marca desse atual ñ existiu ainda o pior de todos cader os cinco milhoes da agua que ele recebeu as caixas condenadas o povo continuando comprando agua bebendo agua air póços mais raylux eles bateram records com o dinheiro da agua james comprou um caminhaõ arnaldinho ficou com uma parte atè deputado compartilhou das robalheiras acorda tutoia este povo ñ mereçe esse cara air ñ
    cai fora cader o povo que ñ tira ele o povo tem o poder de botar e de tirar

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. algum dia o chicozezilmar ser prefeito ,tu é doido,nuuuunca no brasil,muito menos na tutoia.sou mais o enlouquecido PEDRO PAULO,É MUITO DOIDO PRUM GRUPO SÓ.DAI O MELHOR DO JUIZO CAGA RODANDO.

    ResponderExcluir
  8. Bom.. se tão comentando é sinal que ta incomodando. hahaha

    ResponderExcluir
  9. NA VERDADE, O GRUPO DO SENHOR PREFEITO DIRINGA, NÃO TEM ARGUMENTOS E ESTÃO COM MEDO DA OPOSIÇÃO. JÁ ESTÃO INVENTANDO BRIGAS PRA ENGANAR O POVO, INDO PRO INTERIOR DISTRIBUIR ARENGUE, E O QUE VIMOS SÃO OBRAS MAL FEITAS QUE JÁ ESTÃO DANIFICADAS. UM PREFEITO QUEM TEM TODAS AS SECRETARIAS COMANDADAS POR PARENTES, OS QUE NÃO SÃO, APENAS OCUPAM O CARGO. COMO PODE UM SECRETARIO, QUE MESMO Q GANHASE UM SALARIO DE 10 MIL REAIS, CONSTRUIR UMA CASA AVALIADA EM 600 MIL REAIS, DURANTE ESSES 4 ANOS SÓ CONSEGUIRIA PAGAR 480 MIL! AH, ATÉ O GENRO E A CHEFE DO HOSPITAL COMPRAM CARRO DE MAIS DE 100 MIL REAIS, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É A MAIS BURRA E IGNORANTE DA CIDADE, OUVI DIZER QUE ATÉ COM SUA AMIGA DO PEITO JÁ BRIGOU, QUANDO ESTÁ EM SÃO LUÍS NÃO QUER SABER OS PREÇOS DOS VESTIDOS, ELA COLOCAR NA SOCOLA PRO POVO PAGAR,E AINDA ANDA FALANDO EM LEI NA SECRETARIA, A MADAME TÁ EMPOLGADA, MAS COMO É BURRA E SE ESQUECE DO Q FIZERAM NA CASA DA OUTRA SECRETARIA. O CORONEL JAMES QUE AO CONTRÁRIO DO QUE ALGUNS ACHAM, É SUPER UNIDO COM SEU IRMÃO PREFEITO, ELE É O GRANDE RESPONSÁVEL PELA ESTRATÉGIA DO ABUSO DO PODER ECONÔMICO DESSE GOVERNO. E O SENHOR RAIMUNDO DIRINGA,SE FOR VERDADE A ACUSAÇÃO DA CPI DA PEDOFILIA, QUE O SENHOR DEU DINHEIRO PRA TER RELAÇÃO SEXUAL COM UMA MENOR DE IDADE, E O QUE É PIOR A MENINA SÓ TINHA 14 ANOS, O QUE É MAIS GRAVE AINDA, POIS SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO, MESMO QUE ELA ESTAVA CIENTE NO MOMENTO, É CONSIDERADO ESTRUPO. SE OUTROS GOVERNOS DESVIARAM RECURSOS, NÃO IREI CONTESTAR, MAS QUE ESSE ATUAL GOVERNO BAQUIL, É O CAMPEÃO EM DESVIOS, NEPOTISMO E ESCANDÂLOS, NÃO HÁ DÚVIDAS. E ELES NÃO ESTÃO NEM UM POUCO PREOCUPADOS, OU PELO MENOS É O QUE APARENTAM, POIS CONFIAM NA SUA MAIOR ESTRATÉGIA, O ABUSO DO PODER ECONÔMICO, ELES TEM EXCELENTES APROVEITADORES NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE. SÓ RESTA A TODOS NÓS CONCIENTIZAR O POVO PARA QUE ELES PEGUEM AS ONÇAS E GAROUPAS, MAS NÃO VOTEM MAIS EM NINGUÉM QUE TENHA O SOBRENOME PERVERSO BAQUIL.

    ResponderExcluir
  10. Nesse Blog só comenta anônimo..inclusive eu..hausahua..Ow Chico pq tu não modera teus comentarios do Blog e só deixa quem se identificar?

    ResponderExcluir
  11. Deve ser a corja do prefeito e a corja do zé criticando o chico desse jeito! A inveja mata viu? não sei como vcs nao morreram ainda! Zé e diringa tao pra fazer um pacto satanico!

    ResponderExcluir