quarta-feira, 20 de abril de 2011

PREFEITO DE TUTÓIA RAIMUNDO BAQUIL (DIRINGA) PERDEU NO T R E – O TRIBUNAL MANDA QUE O PROCESSO ELEITORAL QUE O PREFEITO É ACUSADO DE COMPRA DE VOTOS, VÁ ATÉ O FINAL, OU SEJA, SEJA JULGADO!


A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo apura suposta compra de votos pelo Prefeito Raimundo Baquil nas eleições de 2008. Este processo foi parado a mais de um ano (em sua fase final para julgamento), por força de uma liminar concedida pelo Juiz Sergio Muniz do T R E.
O mandado de segurança estava a mais de um ano sem julgamento por conta de medidas (meramente protelatórias) dos advogados do prefeito, apesar de já ter perdido o seu objeto em abril de 2010, diante da saída da autoridade coatora do processo com o retorno do juiz titular, e os supostos vícios apontados, serem todos sanáveis pelo próprio juiz da comarca.
Agora o processo eleitoral em Tutóia volta à normalidade e será julgado.
Caso o prefeito Raimundo Baquil, conhecido como “Diringa”, tenha o seu mandato cassado, assumirá o ex-prefeito Zilmar Melo, que obteve o segundo lugar nas eleições de 2008, pois Raimundo Baquil obteve menos de 50% mais 1 do votos validos (44%).
Zilmar Melo, com 76 anos de idade, declarou que nesses mais de dois anos tem peregrinado pelos corredores da justiça maranhense, no fórum de Tutóia e no T R E, pedindo que o seu processo transcorra regularmente e dentro da lei e seja julgado com imparcialidade. À todo momento pede que seja feita justiça, e justiça, registra, é que julguem o seu processo, seja qual for o resultado.
Zilmar registra ainda, que confia nos juizes Dr. Raimundo Barros, relator do mandado de segurança e no Dr. Marcio Matos Costa, juiz da Comarca de Tutóia, por pautarem seus julgamentos com imparcialidade e que não permitirão ações meramente protelatórias dos advogados de defesa e que visam apenas o não julgamento do processo.

7 comentários:

  1. meu desejo é quem nem eleito esse cidadão fosse, mas não podemos enxergar só nossos anseios, espero que o fim desse processo seja o mais verdadeiro possível, que a justiça seja feita, e quem tiver com a verdade saia vitorioso com o resultado final.

    ResponderExcluir
  2. é muito ruim saber que o nosso prefeito fez isso!!

    ResponderExcluir
  3. eo nosso prefeito n tá errado,tudo isso é dor de cotovelo,ele nunca comprou voto,oposiçao espere a proxima eleiçao e veremos o resuldado,so vai dar Diringa,o melhor prefeito do baixo parnaiba,todo mundo diz

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. vc deve ser um louco, aonde foi que tu viu dizer que esse cidadão é o melhor prefeito do baixo Parnaiba. Eu até concordo c vc em dizer que ele pode se eleger novamente, e a confiança de vcs está na compra de votos, vcs sabem trabalhar bem c essa estratégia covarde do cabresto, a maior eficiência do atual governo é essa, o candidato a deputado do prefeito foi o mais votado, pois tinha todos a maioria dos vereadores e sua família distribuindo onças e garoupas nos quatro cantos da cidade. O povo ainda se concientiza aos poucos, por isso vcs estão tão confiantes, mas cuidado dinheiro não é tudo, e essa história pode mudar...

    ResponderExcluir
  6. 1 comentario: Pode ter certeza que será a mais justa, tirar esse capeta do poder!
    2: é muito ruim saber que ele fez isso e muito mais, isso é o minimo!
    3: ÉGUAS, PERA AI QUE EU ACHO QUE MORRI AGORA! KKKKKKKKKKKKKKKK, TU ME FEZ RIR MUITO DIZENDO QUE ELE NAO COMPROU VOTO! Se bem que vc ta certo, ele nao comprou votO ele compro votoS, milhaaaaaaares de votos! HAHA

    4:não é BI*M* Lade*M* é BIN LADEN com n! Antes de vir aqui afirmar alguma coisa, vai aprender a escrever direito (isso é resultado do pessimo ensino das escolas em tutóia kkkk)

    - OBS - Se ele é o melhor prefeito do baixo parnaiba meu irmao, vou trasmitir uma mensagem pra humanidade se matar pq o mundo ta pra acabar!

    ResponderExcluir
  7. Não tem como negar que o prefeito comprou votos.Pois concerteza ele vai pagar por isso,e pelo amor de Deus, melhor prefeito só se for no inferno... A Tutóia tá péssima,só olhar a entrada da cidade (uma vergonha)cheio de buracos, hospital a gente nem fala.
    Em fim a culpa é também do povo pois ele é o maior corrupto cuja tem o poder de votar... Esperamos que sirva de lição e que podemos ter em nossa cidade tão maravilhosa que é Tutóia um prefeito que preste.

    ResponderExcluir