quinta-feira, 21 de abril de 2011

AOS VERDADEIROS AMIGOS DE TUTÓIA...A SUA POPULAÇÃO!



AOS AMIGOS QUE DESEJAM DE TODO O CORAÇÃO RESGATAR A TUTÓIA DOS NOSSOS ANTEPASSADOS, DOS NOSSOS PAIS, DA NOSSA INFANCIA, DA NOSSA PRINCESA DO DELTA, DA TUTÓIA DA SOLIDARIEDADE E DA HOSPITALIDADE, DA TUTÓIA DA PAZ, SEM VIOLÊNCIA, SEM ÓDIO, DA TUTÓIA SEM ESCURIDÃO, DA TUTÓIA ONDE NEM EM SONHO,PODE ALIMENTAR MENTES DOENTIAS QUE DESEJAM TRANSFORMÁ-LA EM UM “LABORATÓRIO PARTICULAR ONDE SERES HUMANOS SERIAM ADQUIRIDOS COMO SE FOSSEM “MERCADORIAS VENCIDAS E PODRES”:

Abrimos este espaço de cidadania e democracia como mais uma iniciativa para contribuirmos com a história da nossa querida terra... Quando decidimos não exigir cadastro ou verificação prévia de sugestões e comentários sobre as informações do blog, objetivamos o uma situação

ideal, pois sabemos da pratica do terror, das perseguições às pessoas que possuem algum vinculo, direto ou indireto,com o nosso município e que tentam contribuir para que respiremos liberdade e cidadania. Por isso aceitamos as pessoas se pronunciarem anonimamente... Recebemos dezenas de contribuições nesses três meses da nossa população... Foi excepcional... Mas, agora, somos obrigados a instituir uma avaliação prévia dos comentários anônimos e separar os construtivos daqueles cuja origem são de homens e mulheres já transformadas em mercadorias podres”.

Quando morava em S. Luís, acompanhei o sofrimento do companheiro Sergio Ramos em seu site www.sergioramos.com.br/tutoia -“tutóia, um paraíso perdido no maranhão”, tentando resistir e não aplicar qualquer forma de “censura”, triagem naquele espaço. Naquela oportunidade, tentei contribuir com o Sergio em seu site, mas desisti.Confesso que diante do grau de selvageria como uns três indivíduos se comunicavam atacando covardemente as pessoas(protegidas pelo anonimato), desisti de oferecer a minha contribuição a ele. A arma mais covarde que um individuo pode usar é a INVERDADE ATRAVÉS DO ANONIMATO! Acho que Sérgio demorou muito (comprometido com a democracia e aliberdade de expressão), a administrar aquela situação, o que fez muitas pessoas “fugirem”, na época, daquele espaço tão lindo e construtivo para a nossa Tutóia (Sergio, depois conseguiu administrar com certeza implantando um cadastro prévio em seu site).
Esta minha decisão de implantar um “filtro” em apenas cinco meses de vida no meu blog, deve-se ao meu testemunho ora relatado e aos últimos dois anos em Tutóia (algo muito ruim, sem precedentes está acontecendo em nossa terra..), então é melhor prevenir do que remediar... Assim, com paciência e perseverança empunhando a bandeira da transparência, da humildade e da solidariedade, resgataremos a espiritualidade do sol horizontal que reinava pleno nesta terra.
Vamos avançar... Nada deterá esta Tutóia de um povo com valores tão ricos.

2 comentários:

  1. Eu sempre defendi ideia de que quem escreve deve sustentar o que diz, assinando em baixo. Senão, para mim não tem valor.Para mim o anonimato é a mais cruel censura. Pois se o indivíduo não pode "mostrar a cara",ou tem medo, ou se esconde para ofender os outros, q diabos de democracia é essa?

    ResponderExcluir
  2. Concordo Gabrielle. Só assim estimularemos as pessoas a contribuir com criticas construtivas, defender os seus direitos, apresentar sua opiniões,contribuições normalmente (sem nenhum temor e sem ofender). A nossa Tutoia engatinha nesse processo,mais vamos chegar lá: uma sociedade sem medo e confiante na sua administração como centro de irradiação das politicas publicas...
    Chico Canavieira

    ResponderExcluir