segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

“PREFEITURA: UMA RIQUEZA DO POVO UTILIZADA A FAVOR OU CONTRA O POVO? VOCE É O JUIZ!”

Fatos:
>Quem tem acesso às noticias em Tutóia? 1) meia dúzia dos que fazem o governo dos Baquil, 2) meia dúzia de forças ocultas; 3) meia dúzia de privilegiados que dominam os bastidores.
>A população tem o direito à INFORMAÇÃO!
:( / COMO O GOVERNO BAQUIL AGE NA JUSTIÇA ATRAVÉS DOS CAROS ADVOGADOS PAGOS PELO POVO DE TUTÓIA.
Os fatos aqui relatados não são peças de ficção cientifica. São Reais!
PREFEITO BAQUIL ENTRA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PARA NÃO PAGAR PROFESSOR:

>Agora em novembro a Justiça Trabalhista de Barreirinhas manda prefeito Baquil pagar três meses de salário devidos ao professor José Nilton Barroso. O prefeito Baquil para não pagar os salários do professor ingressou no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (Reclamação nº 10.896/2010), pedindo o arquivamento do processo trabalhista (Processo nº 47/2008).
>O prefeito alega que o professor é vinculado ao município como “estatutário”, não podendo assim o direito do professor ser apreciado pela justiça do trabalho e sim pela justiça comum.
>Todo mundo sabe que a justiça brasileira tem a “celeridade” e a “conciliação”; como pilares mais importantes das suas bases. O que motiva um ser humano, prefeito ou não, a usar o próprio dinheiro do professor, da sua família, da população, dos demais professores e não pagar o que é lhes devido? QUE AVALIAÇÃO SE DEVE FAZER DE UM PREFEITO QUE MANDA OS SEUS ADVOGADOS ENTRAREM CONTRA UM PROFESSOR NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PARA NÃO PAGAR TRES SALÁRIOS DEVIDOS?
Entenda melhor este caso:
1) O professor Barroso é concursado e lecionava a mais de 10 (dez) anos na cidade de Tutóia onde reside com a sua família.
2) Em 2008 o professor foi candidato pelo PT a vereador (contrário às propostas do grupo Baquil). O prefeito Baquil o transferiu para o povoado Belágua.
3) Inconformado, o professor recorreu ao judiciário pleiteando a sua permanência na cidade e os três salários em atraso (na época).
4) A justiça determinou ao prefeito pagar os três salários, porém quanto à transferência entendeu ser legal, considerando o poder discricionário que o povo delega aos prefeitos.
5) O professor obedeceu à justiça assumindo a sua lotação no povoado Belágua, aguardando receber o seu salário, porém o prefeito insistindo em não pagá-lo RECORRE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!

EM AGOSTO E SETEMBRO/2010 FOI A VEZ DO PREFEITO BAQUIL PERSEGUIR OS PROFESSORES E OS ALUNOS DAS ESCOLINHAS ARCANJO DO PAXICÁ (JESUS) E GUARÁ (D. ARLETE)!
O prefeito Baquil age contra as escolas comunitárias. Exemplo vivo: escolinhas ARCANJO E GUARÁ. Não paga os salários dos professores desde o ano de 2009. Suspende a merenda escolar. Os professores enfrentam dificuldades. As mães dos alunos. O Juiz da Comarca de Tutóia concordando com o parecer do Ministério Público - Dra. Samara Cristina Ribeiro determina ao prefeito Baquil pagar os salários e fornecer a merenda. O prefeito Baquil teima e não paga! Entra no TRIBUNAL DE JUSTIÇA e consegue liminar do Presidente do Tribunal contra as Escolinhas Arcanjo e Guará (dirigidas pelas Associações dos Moradores do Paxicá e Guará que tem como presidentes: Sr. Jesus do Paxicá e D. Arlete Melo).

Sobre as acusações de CRIMES DE PEDOFILIA e de COMPRA DE VOTOS o prefeito Baquil é acusado de agir com AÇÕES PROTELATÓRIAS NÃO PERMITINDO A JUSTIÇA JULGÁ-LO SE É INOCENTE OU CULPADO! POR QUE O PREFEITO BAQUIL AGE ASSIM? TODO PODERO! SEMPRE CERCADO POR ADVOGADOS DE FAMA E CAROS DA CAPITAL! SEMPRE SE APRESENTANDO ACIMA DA LEI E DA ORDEM! FOI PARA ISTO QUE O ELEGEMOS? Breve, esta matéria estará no ar...

Reclamação do prefeito Baquil contra professor no Supremo Tribunal Federal!

2 comentários:

  1. Não paga os professores e deixa de atender a merenda dos alunos das escolas mas não deixa de comprar carros e mais carros de luxo,construir e comprar casas e terrenos... é mesmo uma covardia o que esse prefeito faz com o povo desta cidade. Mas não adianta,entregamos a nossa prefeitura pra ele dirigir agora é esperar os dois anos que faltam e mudar. Não vamos mais botar um covarde na prefeitura.A nossa cidade não merece isto. Não psso me identificar.

    ResponderExcluir
  2. só tem ladrão nessa prefeitura e o pior é o prefeito todos roubando descaradamente até os professores que estão fazendo o trabalho digno deles! bando de LADRÕES!

    ResponderExcluir