terça-feira, 22 de maio de 2012

Tutoia conquista o tetra no Maranhense de Beach-Soccer.



De forma invicta, Tutoia garante título estadual ao derrotar Humberto de Campos na final.

MORROS - A equipe de Tutoia garantiu, neste domingo (20), o tetracampeonato do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS) na cidade de Morros. Mas a conquista foi difícil. Na decisão, apesar de contar com Datinha, jogador da Seleção Maranhense e Brasileira, os tutoienses só conseguiram soltar o grito de campeão na prorrogação, após empate por 4 a 4 no tempo normal com Humberto de Campos. No tempo extra, Edson e Eudim marcaram os gols que definiram o placar e, consequentemente o título: 6 a 4.

“É só emoção porque só quem está em Tutoia, este grupo aqui sabe o quanto a gente se dedica nos treinamentos. É um esforço muito grande. Graças a Deus nós fomos recompensados. Agora é comemorar o tetracampeonato. Nós merecemos”, disse Eudim, um dos destaques da campanha vitoriosa de Tutoia.

Para Datinha, atleta da Seleção Maranhense e Brasileira, a conquista do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer significa muito para Tutoia.
“Representa muita coisa. Estamos representando todo mundo de Tutoia e tenho certeza de que eles estão muito felizes. O diferencial foi cada um do grupo ajudando o outro a fazer os gols”, revelou.

O jogo

Ao entrar na quadra da arena montada na cidade de Morros, os jogadores de Tutoia sabiam que precisavam confirmar todo o favoritismo neles depositados após três conquistas consecutivas da principal competição do beach-soccer maranhense. E, com pouco mais de dois minutos de bola rolando, Edson abre o placar para Tutoia.

Parecia que seria questão de tempo para Tutoia levantar o troféu. Mas Humberto de Campos foi valente. Na raça, Jozi empatou ainda no primeiro período e, no início do segundo, Javison virou o jogo: 2 a 1.

A partir da virada, a partida ficou muito movimentada. Datinha apareceu e deixou tudo igual: 2 a 2. Na sequência, Clauber recolocou Humberto de Campos em vantagem: 3 a 2.

Ainda no segundo período, Edson fez para Tutoia e, mais uma vez Claubert assinalou para Humberto de Campos que foi para o último tempo com 4 a 3 no marcador.

A partida estava muito equilibrada. Comandada por Eudim e Datinha, Tutoia chegou ao gol de empate. Datinha fez linda jogada, passou da marcação e bateu forte para fazer 4 a 4 e levar a disputa para a prorrogação.

No tempo extra, a experiência de Tutoia prevaleceu. Edson e Eudim marcaram e garantiram o tetracampeonato para Tutoia: 6 a 4.

0 comentários:

Postar um comentário