quinta-feira, 7 de julho de 2011

DESCASO COM A TRADIÇÃO DOS PESCADORES DE TUTÓIA: PREFEITO DIRINGA BAQUIL INAUGURA ESTÁDIO NO MESMO DIA (29/06), NO MESMO HORARIO DA PROCISSÃO DE SÃO PEDRO.



A decisão do Prefeito Diringa Baquil em marcar a data da inauguração do “Estádio Alfredão” para o mesmo dia e hora da procissão de São Pedro – Protetor dos Pescadores – coordenada pela Colonia Z/17, foi de uma infelicidade, insensibilidade e desconsideração para com a classe dos pescadores como nunca visto.

Tais praticas de desrespeito aos valores culturais e aos direitos da população de Tutóia são notórios e já fazem parte da vida cotidiana do prefeito Baquil.

A decisão do prefeito que poderia ter prejudicado esta festa religiosa rica e bonita, não surtiu efeito: o povo de Tutóia, especialmente os pescadores, compareceram na procissão com dezenas de embarcações... Padre Fabio e Padre Isac, acompanharam a procissão cultuando o nosso senhor Jesus Cristo e São Pedro – protetor dos pescadores.

2 comentários:

  1. Parabens Chico. O BLOG tá ótimo.


    Manoel Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nascimento pela força... Espero suas contribuições. Vc, pode mandar pelo meu email (chicocanavieira@hotmail.com)

    ResponderExcluir