terça-feira, 3 de maio de 2011

Ùltimas da administração do prefeito Raimundo Baquil da cidade de Tutóia, no Estado do Maranhão.




FUNCIONÁRIOS VIVEM UM FILME DE TERROR!

Funcionários da Prefeitura de Tutóia que receberam todos esses anos, todos os meses, como pagamento dos seus salários o valor de UM SALÁRIO MINIMO,agora são obrigados, pelo Prefeito Raimundo Baquil, a receberem como pagamento dos seus salários meio salário minimo por mes. Enfrentam esta situação centenas de funcionários do municipio de Tutóia. Não enfrentam esta situação só funcionários novos recentemente contratados, mas também centenas de funcionários antigos (com mais de 10, 20 anos. A política salarial aplicada pelo Prefeito Baquil, da cidade de Tutóia/MA, ao submeter seus municipes a reduzir o salário minimo pela metade, deve provocar uma viagem do saudoso e eminente Presidente Getulio Vargas, que tanto lutou para o País abraçar como menor salário, o salário minimo (1936), a Tutóia, no Maranhão.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA O HISTÓRICO DO SALÁRIO MÍNIMO.
Salário Mínimo – Histórico

FUNCIONÁRIOS VIVEM UM FILME DE TERROR II!

Até dezembro do ano passado esses mesmos funcionários recebiam como salário base o salário Minimo, com a Prefeitura recebendo em média R$3.800.000,00 (tres milhões e oitocentos mil reais)por mes(trnsferencias constitucionais obrigatórias).

A redução do salários para quem recebia um salário minimo por mes, para 1/2(meio) salário minimo, conteceu depois que houve o aumento das verbas públicas obrigatórias para o municipio. Com aumento da população (Censo populacional/2010)- a partir de janeiro/2011, esses recursos tiveram um crescimento de 98,0%( considerando janeiro e fevereiro/2011 e o mesmo periodo de 2010.

Em janeiro e fevereiro/2010, Tutóia, no maranhão recebeu aproximadamente 5 milhões e 500 mil reais, enquanto que em janeiro efevereiro/2011, foi enviado para aquela prefeitura,aproximadamete 10 milhões e 500 mil reais(crecimento de 98,0%).O que justifica então essa politica do prefeito municipal em adotar para parte siginificativa dos funcionários o pagamento de 1/2(meio) salário minimo? Uma situação, além de desumana e imoral, totalmente ilegal!

SAÚDE PÚBLICA DE TUTÓIA/MA...UM FILME DE TERROR III

Hospital, sucateado... sem o minimo de conforto para os pacientes ... Medicos e pacientes vivem pior que em um ambiente de guerra (num hospital em pleno campo de batalha existem remédios...). Em Tutoia, no Maranhão, falta tudo...

Farmácia básica (remédios para pacientes em estágio de pobreza absoluta),nos últimos dois anos inexistente...Tratamento Fora do Domicilio no municipio,uma politica virtual... Só existe se a familia pressiona e, na maioria dos casos,só envolvendo o Ministério Público Estadual. Ambulancia? Dois anos com a população sendo obrigada a viver com um carro adquirido de terceiros "amarrado de corda" (uma D-20). Em outubro, em plena campanha eleitoral, só lembraram que Tutóia, com quase 60 mil habitantes, não tinha uma ambulancia(e Paulino Neves, com 20 mil habitantes com duas ambulancias padronizadas e confortáveis), aí, se lembraram e conseguiram uma que se suspeita emprestada da Capital. É notório as familias com seus doentes abastecerem ambulancis e fretarem carros particulares para salvarem vidas dos seus familiares. Os hospitais de Parnaiba não mais aceitam os tutoienses para tratamento de saude, como aceitavam no passado... Esse é o quadro... Um verdadeirto filme de ficção...

BOATOS ESPALHADOS NA CIDADE.


Seria possivel que pessoas ligadas ao Prefeito Raimundo Baquil, cumprindo ordens do prefeito ou não, teriam a coragem de distribuir na cidade, a noticia de que o seu sobrinho Alexandre Baquil, secretário de Sáude, foi escolhido um dos 100 melhores secretários de sáude do Brasil?

Sobre o "boato", com a palavra o Prefeito Raimundo Baquil!

Sobre o quadro real na saúde vivido pelos médicos, os pacientes e o público em geral, com a palavra os demais secretários de saude do País, a população de Tutóia e o Ministério Público!

0 comentários:

Postar um comentário