terça-feira, 1 de março de 2011

PT, um partido que realmente quer crescer com o Maranhão.

Petista reconhece “novo momento para o PT-MA”

"O blog publica artigo do professor Raimundo Teixeira em que trata do momento político atual no Brasil e no Maranhão, além dos desafios imposto ao partido a luz da realidade da condição do PT ser governo no estado.
O secretário estadual de Finanças chama a atenção para a necessidade de procurar-se forma de unificar o partido sem camuflar as diferenças internas. Diz Mundico Teixeira: a unidade de ação do PT, será uma condição que favorecerá este novo momento, não precisamos deixamos de divergirmos quanto ao caminho a seguir, mais neste momento a trilha já foi suficientemente debatida.
Abaixo, a íntegra do artigo:
Um Novo Momento do PT-MAPor Mundico Teixeira*
2011 iniciam-se um novo período, o terceiro mandato consecutivo de nosso partido governando o  país. Dilma com a tarefa de dar continuidade e ampliar as políticas publicas que transformaram o Brasil em nação.
E só foram necessário 31 anos de vida orgânica institucional para conquistarmos tudo isso, nesta trajetória enfrentamos montanhas; de prepotência, arrogância, violência e atraso, nada disso foi capaz de deter a idéia PT de fazer; de fazer organização, de fazer denúncias, de fazer combate à corrupção, de fazer políticas publicas decentes, de fazer embate político respeitoso, de fazer um Brasil muito Melhor, não fizemos só, conseguimos aliados ao longo desta caminhada, alguns inesperados, como diz o nosso eterno presidente Lula, política se faz é com os diferentes e com os amigos e os iguais fazemos festa.
Um tema que ainda não foi tratado com a devida atenção, “O MENSALÃO” “surgido da tentativa de golpe” em 2005, quando a elite raivosa e boçal, tentou transformar o caixa 2 de campanha como uma invenção petista, algo tão estapafúrdio  e de uma hipocrisia incomensurável, comparável só com a famosa cena do trombadinha que assalta e sai correndo e gritando pega ladrão. Precisa ser debatido com todos os brasileiros, junto da necessidade de fazermos a reforma política com financiamento publico de campanha, voto em lista para as eleições proporcionais, confederação de partidos, única forma de se controlar com eficiência gastos eleitorais.
No Maranhão nosso PT vive um momento de transição. Até metade de 2009 andávamos em círculo dando voltas e mais voltas em torno do PDT, PSB, PC do B e nos mantínhamos do mesmo tamanho há 20 anos. Nos isolando cada vez mais de nosso projeto nacional e fadados a nos transformamos em legenda auxiliar de uma oposição conservadora e cada dia mais inimiga de nosso projeto de nação.
Apartir de então afinamos o passo com a direção nacional e os resultados vieram imediatamente com a manutenção do mandato de deputado federal, aumento de 50% na assembléia legislativa, eleição do vice-governador algo impensável para muitos maranhenses. E somos governo, saímos da condição de agregados do governo Jackson Lago para uma condição de vice-governança, Secretaria de Educação, Secretaria de Articulação institucional e estamos negociando onde e como o Partido possa contribuir da melhor forma possível para que este governo seja de fato, o melhor governo da história do Maranhão.
Temos a responsabilidade, junto com a governadora Roseana, de darmos respostas efetivas na melhoria dos índices educacionais, não se justifica apesar das melhoras, nos mantermos como um dos piores indicadores nacionais. Esta não é uma missão qualquer,  precisamos do engajamento de todos que de fato militam e são comprometidos com a causa da educação.
A unidade de ação do PT, será uma condição que favorecerá este novo momento, não precisamos deixamos de divergirmos quanto ao caminho a seguir, mais neste momento a trilha já foi suficientemente debatida."
*Secretario de finanças do Diretório Estadual do PT-MA

0 comentários:

Postar um comentário